Curso – Capacitação de Lideranças de Chão de Fábrica

Objetivos:

•    Discutir a missão, o perfil e as novas atribuições do líder moderno;
•    Promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à  atuação do líder eficaz e suas implicações nas relações interpessoais e organizacionais;
•    Esse curso tem por objetivo capacitar as lideranças de chão de fábrica nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes;
•    O curso ainda se propõe a intervir positivamente no clima emocional da equipe,   energizando os líderes para que consigam motivar seus colaboradores e envolver a todos no alcance de melhores resultados e maior comprometimento das equipes de trabalho;
•    Preconizamos que a EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL e a CAPACITAÇÃO COMPORTAMENTAL DAS LIDERANÇAS são alguns diferenciais competitivos do mundo globalizado e que a FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES INTERNOS E EXTERNOS é a estratégia mais viável para que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados e oportunidades ilimitadas.

Metodologia:
O curso é dinâmico e totalmente interativo, sendo apresentado através de: Data-show, fotos ilustrativas, trechos de DVD, dinâmicas de grupo, exercícios para a fixação dos temas e vivências de integração e sensibilização.

Diferenciais:

Abordagem lúdica e humanista para a obtenção do envolvimento e comprometimento dos participantes e uma maior assimilação dos temas e conteúdos que serão apresentados. O bom humor e o afeto agem como verdadeiros “atalhos” à mente e ao coração das pessoas e causam um impacto emocional que leva mais facilmente às mudanças de atitudes e comportamentos.

Conteúdo Programático:

- Qual é a Missão e o Novo Perfil do Líder Moderno;
- As Novas Atribuições do Líder de Chão de Fábrica;
- Diferenças entre Chefe, Líder, Gerente, Gestor e “Coach”;
- Liderança: Habilidade Inata ou Aprendida?
- O “Tripé” da Liderança Moderna;
- Benefícios Tangíveis e Intangíveis;
- Habilidades Técnicas e Habilidades Comportamentais;
- Zona de Conforto e Comodismo X Mudanças de Paradigmas;
- Clientes Internos e Externos;
- Política de Encantamento e Fidelização de Clientes;
- Diferencial Competitivo das Empresas Modernas;
- Produtividade, Desempenho e Resultados;
- Envolvimento X Comprometimento;
- Atendimento X Relacionamento com os Clientes ;
- As Bases da Liderança Focada em Resultados;
- Como Lidar com as Diferenças de Opiniões e Comportamentos;
- A Importância do Trabalho em Equipe;
- Fundamentos do Feedback e da Comunicação Eficaz;
- O Poder do Reconhecimento nas Relações Interpessoais;
- Kaisen: A Importância da Melhoria Contínua;
- A Importância da Motivação de Pessoas e da Sinergia.

Um pouco sobre Fatima Rizzo:
PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA E SAÚDE MENTAL;
PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E CLÍNICA;
CENSUPEG – CENTRO SUL-BRASILEIRO DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO – SÃO PAULO;
Cursou um ano do MBA EM GESTÃO DE PESSOAS (FGV – FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS – ALPHAVILLE);
GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA (UNIVERSIDADE SÃO MARCOS – SÃO PAULO)
Exerceu a função de Psicoterapêuta durante 12 anos em Clínica Psicológica.
É consultora de empresas e tem desenvolvido programas nas áreas de Liderança, Motivação e Capacitação Profissional com destaque para os cursos:
* “Curso Modular de Capacitação de Lideranças” realizado com sucesso em inúmeras empresas e entidades.
* “Como Encantar o Cliente Interno e Externo”, assistido por 5.000 pessoas de várias cidades do interior de São Paulo.
Já capacitou cerca de 15.000 profissionais e há 14 anos atua como docente em entidades   como: FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, SEBRAE-SP, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL etc.
Proferiu inúmeras palestras em entidades em inúmeras empresas.
É diretora da DMT – Consultoria e Treinamento, onde atua como “coaching” empresarial e facilitadora de cursos e treinamentos em empresas de grande porte.

Investimento:
Associados do CIESP R$ 660,00
Não associados R$ 760,00
Forma de pagamento: á vista ou duas vezes (cheque ou dinheiro)

Incluso: Material didático, certificado, coffee, almoço e estacionamento.
Obs.: A realização deste curso dependerá do número mínimo de participantes

Solicite a ficha de inscrição através do e-mail: eventos@ciespcastelo.com.br

Programação

08h30 às 17h30

30 e 31 de maio (sexta-feira e sábado) 12h30 - Intervalo para almoço

Localização

Rua Paula Rodrigues, 61 - Jd. Piratininga - Osasco